Os álbuns de 2026: Ano deve ter novidades de BTS, Madonna, Beyoncé e Anitta
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Os álbuns de 2026, Ano deve ter novidades de BTS, Madonna, Beyoncé e Anitta
Depois de um ano agitado no mundo musical, 2026 promete seguir a toada com novidades de grandes artistas — tanto internacionais, quanto nacionais. BTS, Madonna, Luísa Sonza e Anitta são alguns dos nomes com trabalhos aguardados neste ano. Veja, abaixo, os principais lançamentos musicais previstos para 2026.
Nesta semana, o g1 publica uma série especial de reportagens para mostrar o que vem por aí na cultura pop em 2026: os álbuns, shows, séries e filmes que rolarão neste ano.
Luísa Sonza
Luísa Sonza se apresenta no The Town 2025
Fábio Tito/g1
Lançamento: 13 de janeiro e outro sem previsão
Luísa Sonza tem dois álbuns no horizonte ainda para esse ano: "Bossa Sempre Nova", um disco do estilo suave dividido com Roberto Menescal e Toquinho, e o "LS4", como foi apelidado o quarto álbum da cantora. O primeiro será lançado já no próximo dia 13.
Já o álbum autoral e solo não tem previsão. Ela já deu algumas dicas da nova fase com um show no The Town 2025, que incluiu uma versão de RPM (e um novo corte de cabelo).
Gorillaz
Gorillaz é uma banda virtual criada pelo vocalista e líder do Blur, Damon Albarn e pelo cartunista Jamie Hewlett.
Divulgação
Lançamento: 27 de fevereiro
Na gringa, o ano começa já com um novo disco do Gorillaz, o primeiro desde 2023. "The Mountain" é descrito como um conjunto de canções inspiradas pelo luto (tanto o vocalista Damon Albarn quanto o colaborador visual Jamie Hewlett perderam seus pais nos últimos anos) e pelo tempo que eles passaram na Índia.
Como todo disco do Gorillaz, este terá vários colaboradores: Johnny Marr (The Smiths), Idles, Tony Allen e mais.
BTS
Banda sul-coreana BTS no American Music Awards
REUTERS/Aude Guerrucci
Lançamento: 20 de março
O BTS ficou em hiato por quase quatro anos, período em que os membros cumpriram o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Mas o aguardado retorno finalmente vem aí: o grupo já anunciou um novo álbum e uma turnê mundial para 2026. O lançamento será o primeiro desde "Proof", álbum de 2022, mas ainda não se sabe muito sobre o novo disco.
Madonna
Madonna deve lançar sequência do 'Confessions on a dance floor' em 2026
Reprodução/Instagram
Lançamento: sem previsão
Sem álbuns inéditos desde 2019, Madonna vem dando dicas de um novo trabalho em parceria com o produtor Stuart Price (que tem um belo currículo no pop dançante, aliás). Ela confirmou à "Rolling Stone" americana que se prepara para lançar, em 2026, uma sequência do "Confessions On a Dance Floor" (2005), álbum focado nas pistas de dança.
Nesse meio tempo, ela trocou de gravadora — voltou para a Warner, selo sob o qual se tornou uma superestrela — e até lançou edições comemorativas de discos anteriores para preparar o terreno.
Bruno Mars
Bruno Mars deve anunciar álbum novo em 2026
Divulgação
Lançamento: 27 de fevereiro
Com sucessos estratosféricos como "Die With a Smile", "APT." e "Leave the Door Open", Bruno Mars nunca chegou a de fato sair do radar. Mas curiosamente, o último disco solo do cantor está quase completando dez anos.
Neste ano, o sucessor de "24k Magic" deve finalmente ser lançado. "Meu álbum está pronto", postou o cantor no X nesta segunda (5). Geralmente, quando um artista desse porte anuncia que o projeto está pronto, o lançamento pode estar mais próximo do que a gente imagina.
Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo em foto para o disco 'Guts', de 2023
Divulgação
Lançamento: sem previsão
“Guts”, segundo álbum de Olivia Rodrigo, vai completar três anos em 2026. Desde então, ela fez uma longa turnê mundial, com apresentações em grandes festivais (e uma passagem pelo Brasil!), cantou com nomes de David Byrne a Robert Smith e fez valer o sucesso dos primeiros discos.
Olivia já adiantou que a "era 'Guts'" chegou ao fim e que 2026 será "um ano agitado". Até o site da cantora vem sendo atualizado e tudo indica que teremos novidades em breve.
Beyoncé
Beyoncé.
Chris Pizzello/AP
Lançamento: sem previsão
Do projeto de três atos anunciado em 2022, Beyoncé já lançou dois: "Renaissance" (2022) e "Cowboy Carter" (2024). O calendário do projeto vem sendo assim: um álbum em um ano, uma turnê no seguinte.
Em 2025, foi a vez da turnê do "Cowboy Carter". Por isso, há expectativa de que ela retorne com o terceiro ato em 2026, respeitando a lógica dos anteriores.
Nos álbuns desse projeto, a cantora retoma gêneros musicais de origem negra, que foram "embranquecidos" ao longo do tempo: primeiro, a dance music; segundo, o country. Ainda não se sabe qual será o próximo gênero trabalhado por Beyoncé — mas, seguindo o mesmo raciocínio dos atos anteriores, muita gente aposta no rock.
Anitta
Anitta em foto de divulgação do projeto "Ensaios da Anitta"
Divulgação
Lançamento: sem previsão
Após controverso EP carnavalesco moldado para o verão de 2026, Anitta prepara álbum em que o reggaeton será ritmo recorrente, mas não dominará inteiramente o repertório, como era desejo dos diretores da gravadora da artista. Anitta quer se permitir fazer sons diferentes, experimentais.
Talvez porque, no íntimo, já tenha entendido que alcançou o máximo que podia ter obtido no mercado internacional – e cabe ressaltar que a girl from Rio conquistou muito além das fronteiras do Brasil.
Caetano Veloso
Caetano Veloso deve lançar álbum novo neste ano
Reprodução/Fernando Young
Lançamento: sem previsão
No reino da MPB, a boa nova é a perspectiva de um álbum de inéditas de Caetano Veloso. Seria o primeiro disco do cantor no gênero desde o vigoroso “Meu coco”, de 2021. Empresária e esposa do artista, Paula Lavigne já declarou que Caetano está compondo e que pretende entrar em estúdio.
Harry Styles
Harry Styles
Divulgação/Sony Music
Lançamento: sem previsão
Harry Styles vem visitando estúdios de gravação desde 2024 e, em agosto de 2025, os apresentadores de rádio australianos Fifi, Fev e Nick afirmaram que seu quarto álbum estava finalizado.
No fim de 2025, o cantor lançou um videoclipe para uma música antiga, de surpresa, com ares de "encerramento de era". Tudo indica que o cantor vem aí com o sucessor de "Harry's House".
Marina Lima
Marina Lima
Candé Lima / Divulgação
Lançamento: sem previsão
Marina Lima lança ainda neste semestre o primeiro álbum de estúdio com músicas inéditas em oito anos. O sucessor de “Novas famílias” (2018) será o primeiro disco da artista após a morte do irmão Antonio Cicero (1945 – 2024).
Um dos destaques é a faixa produzida por Ana Frango Elétrico, reforçando a conexão das artistas, que já se apresentaram juntas em festival em 2024. Arthur Kunz e Edu Martins, dois colaboradores recorrentes na discografia de Marina, assinam separadamente a produção musical das outras faixas ao lado da própria Marina Lima.
Iza
Iza no The Town 2025
Agnews
Lançamento: sem previsão
Iza também se prepara para lançar seu terceiro disco, um projeto reggae. Ela inaugurou a "nova era" com um show temático no The Town, passeando do clássico Bob Marley ao samba-reggae de Olodum. E no fim de 2025, já deu um gostinho do álbum com os singles "Caos e Sal", "Tão Bonito" e "Eu e Você".